Que tal colocar a vida no microondas e ficar de fora a ver como aquece por conta própria? É rápido e nem sequer precisamos fazer nada!

Mas afinal eu tenho que fazer alguma coisa?

Quantas vezes eu ouço esta pergunta…

Sou procurada por inúmeras pessoas que buscam ajuda para melhorarem algo em suas vidas, estão insatisfeitas, muitas dizem mesmo “não aguentar mais” a vida que têm, precisam que a vida simplesmente se transforme em segundos… Assim como uma comida a aquecer no microondas. Elas querem atingir objectivos, eliminar medos, transformar crenças, crescer, evoluir, fazer progressos, no entanto querem fazer algo por isso, muito menos algo complicado. Não querem fazer nada mais complicado do que colocar um prato de comida no forno e esperar que ela aqueça sozinha.

Estas pessoas, procuram a minha ajuda como se eu fosse um microondas onde elas colocam problemas gelados e retiram soluções prontas imediatamente. Depois de uns instantes de conversas, logo percebem que não será bem assim e em algum momento, surgem com esta questão: ”Mas afinal eu tenho que fazer alguma coisa?”

Pois…

Sabes, se tu queres Mudar a Tua Vida, tu tens mesmo de fazer alguma coisa, de preferência algo diferente do que já fizeste até aqui, porque o que te colocou na vida que tens hoje não te levará à vida que desejas Precisas agir e fazer algo diferente, inovador, inspirador. E Ninguém pode fazê-lo por ti, nem mesmo um Coach ou Mentor como eu.

Eu também contei com a ajuda e orientação de coachs e mentores para mudar a minha vida, mas a ação teve que ser minha, não bastava que eles fizessem por mim. Não é assim que funciona. Tu precisas agir.

E tu? Também queres mudar, fazer progressos na tua vida mas gostavas que isso simplesmente aparecesse já pronto na tua vida?

Será que todos nós queremos colocar as nossas vidas no microondas como se a vida fosse um pacote de pipocas que estoura e se transforma em 2 a 5 minutos enquanto nós ficamos de fora só observando o que acontece? Será que todos buscamos uma solução mágica para as nossas vidas?

Parece que ninguém está interessado em pagar para que lhe digam que tem que fazer alguma coisa de diferente na sua vida para que ela mude. Ninguém parece querer livros que nos mandam fazer coisas e muito menos coachs ou terapeutas que nos dizem que temos que fazer coisas em vez de as fazerem por nós, afinal não é para isso que lhes pagamos?

Segunda a Lei da Atracção, nós atraímos sistematicamente aquilo em que nos focamos, mas quando prestamos atenção às entrevistas e palestras dadas pelos Gurus da Lei da Atracção e do filme O Segredo, eles quase sempre acabam por dizer no final que “Ah, já agora, é importante salientar que você tem que partir para a acção

    Boom      Bang

Nota: se traduzirmos palavras das imagens acima do inglês encontramos – “Estrondoso Crescimento!” – Curioso!

Antes de abandonares este artigo e pensares que a seguir te vou dizer que tens de agir, espera um pouco, eu tenho boas noticias!

– Agir, não significa necessariamente estar muito ocupado.

– Agir não significa necessariamente fazeres algum esforço.

– Agir não significa necessariamente prejudicares-te ou magoares-te a ti mesmo.

– Agir significa manteres-te aberto.

– Agir significa estares atento.

– Agir significa ouvires a tua orientação interna, a tua intuição.

– Agir significa manteres um olho aguçado para as oportunidades e moveres-te em direcção a elas.

– Agir significa acima de tudo mostrares-te, colocares-te à frente das oportunidades que a vida te dá constantemente.

oportunidade_SoniaAnjosCoaching

É necessário dedicar atenção consciente sobre a acção necessária para mudar a vida.

Nas minhas sessões individuais e de grupo, ensino os meus Coachees (é assim que se chamam os clientes das sessões de caoching), técnicas para identificar e eliminar crenças e condicionamentos mentais antigos que os bloqueiam de avançar em direção à vida que desejam. É também importante, saber reconhecer as emoções e aprender a transformá-las. Transformando padrões e crenças antigos, mudamos as emoções e quando mudamos o nosso estado emocional, o nosso comportamento também se altera e coloca-nos mais próximos de atingir os resultados que desejamos.

Lembra-te, mantém-te atento às oportunidades que te surgirem no caminho, entra em movimento, dispõe-te a cometer alguns erros, eles ensinam-te e não têm que ser grandes. Começa por pequenos passos, coloca aí a tua energia, sem esforço, pouco a pouco, passo a passo. Acredita, quando tu decides dar um passo na direcção dos teus sonhos, os teus sonhos sempre dão vários passos na tua direcção.

Eu sou fascinada pelo Coaching que nos faz perguntas poderosas que nos levam para dentro e nos impulsiona a agir. O Coaching é um processo de grande tomada de consciência, através dele podemos perceber em que ponto da nossa vida estamos efetivamente, para onde queremos ir e para onde nos estamos a dirigir. Mas por vezes a tomada de consciência é dolorosa no inicio e em alguns casos acaba por travar algumas pessoas no inicio. É por isso que eu gosto de utilizar também nas minhas sessões técnicas da PNL (Programação Neurolinguistica), do Condicionamento Mental e da Hipnose.  Muitas vezes, através da hipnose, as pessoas acreditam que as coisas acontecem sozinhas, quase como que por magia, porque não exigiu qualquer esforço de sua parte ou mesmo tomada de consciência, pois todo o processo se desenvolve ao nível do inconsciente. Assim, as pessoas sentem que não têm que fazer nada, como se pudessem colocar a sua vida no microondas.

Na verdade concluo que muitas pessoas não estão interessadas em soluções práticas para mudar a sua vida elas estão à procura de coisas já prontas. Cada vez mais entendo que em muitos casos é mesmo assim que acontece. felizmente, tenho a solução para poder ajudar também estas pessoas que no inicio estão mais confortáveis com a solução pronta.

quanto a mim, tal como o Coaching, também sou fascinada pela hipnose que condiciona a nossa mente inconsciente para ser como queremos que seja e funcionar como queremos que funcione. O que as pessoas não sabem é que através da hipnose também agem, também é necessário partir para a acção, só que elas agem de forma condicionada na sua mente inconsciente e fazem-no de forma natural sem sequer se darem conta disso e quando se apercebem já estão diferentes. É mágico!

É isso mesmo que proporciona um Programa de HipnoCoaching comigo,  a possibilidade de fazeres mudanças interiores intensas e sem aquele esforço inicial que dificulta o processo. As mudanças são programadas directamente na tua mente inconsciente e levam-te à acção inspirada de dentro para fora, tornando assim as mudanças simples, mais produtivas e muito mais poderosas, sem grande esforço e até prazerosas. Quase tão rápidas, como um pacote de pipocas no microondas…

Se queres ver transformar a tua vida rapidamente, se tens um desejo intenso de fazer a diferença na tua vida e quem sabe na de outros também, se gostarias de acordar um dia sentindo que este é o teu momento, o momento em que encontras o teu momento haha! Onde a tua vida simplesmente se transforma na realização dos teus sonhos, se és alguém que procura mais sentido para a vida, liberdade (de tempo, dinheiro, saúde, etc.), se procuras algo que te dê uma formula quase que mágica para que a tua vida se transforme de forma rápida e sem esforço elevado da tua parte, então vamos falar!

Eu quero muito ajudar-te a veres a tua vida estourar para as oportunidades como uma pipoca no microondas, quero ver-te realizar os teus sonhos, quero que os teus sonhos de uma vida melhor tenham a chance que merecem, eu quero apoiar-te nessa missão. Se ntens dúvidas sobre que tipo de programa é melhor para ti neste momento da tua vida, contacta-me!

Tem um dia inspirado!

Com Amor,

Sónia Anjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...