Tu sentes e sabes que tens uma missão grande que transformará a vida de muitas pessoas. Sentes o chamdo da tua alma para cumprir a tua missão aqui no planeta azul. Mas depois… Sentes-te paralisar porque como empreendedora espiritual tu não queres errar com a tua missão. Então tu aguardas, na esperança de que não demore muito a que fiques totalmente clara sobre qual é mesmo a tua missão, quem é que é suposto servires, com quem deves trabalhar, o que deves fazer especificamente e como ganhar dinheiro com isso e entretanto, sonhas com o dia em que te sentes realmente bem ganhando dinheiro fazendo o que tu amas.

Acordas a meio da noite e dás voltas na cama com a tua mente inquieta, tentando encontrar as respostas que procuras. Passas noites em claro. Depois, um dia tu achas que finalmente te encontraste, talvez porque tiveste uma conversa com alguém e sentes que realmente fizeste a diferença na vida dessa pessoa e aí pensas: “É isto! É isto que eu devo fazer sempre.” Talvez tenhas ajudado essa pessoa com o seu relacionamento e apercebeste que és realmente boa a fazer isso. Essa pessoa disse o quanto ficou grata pela tua ajuda e tu sentiste-te confiante e feliz.

Passados dois ou três dias, começa tudo de novo, a tua mente começa de novo inquieta a dizer-te coisas como “bem na verdade talvez não sejas assim tão especialista e tão boa a ajudar alguém sobre relacionamentos, a verdade é que aquela pessoa nem sequer te pagou e talvez ela tivesse ficado agradecida a qualquer pessoa que lhe tivesse dado um conselho naquele momento…”, ou talvez a tua mente te diga também “eu gosto de ajudar pessoas com os seus relacionamentos mas talvez seja melhor eu procurar fazer um trabalho que realmente pague minhas contas, talvez eu possa dar conselhos aos meus amigos nos tempos livres…” ou ainda “como posso eu afirmar-me no mercado como uma especialista nesta área se eu nem tenho condições para deixar o meu emprego e me dedicar a 100% ao que eu gosto mesmo de fazer porque isso não paga as contas?…”, e ainda “eu ainda não estou totalmente clara sobre a minha
missão por isso é melhor adiar…”. E a lista continua e continua…

 

Se leste o meu último artigo sobre o teu propósito de vida, sabes que o teu propósito não é sobre fazer algo espeHisilicon Balongcífico. O teu propósito não é fazer life coaching, ou reiki, ou cura reconectiva, ou coaching para bem-estar ou fitness ou business coaching, ou hipnoterapia, ou mesmo trabalhar com pessoas sobre relacionamentos, ou sobre finanças ou sobre a cura para a diabetes ou sobre uma alimentação saudável, ou seja lá o que for ou qual o serviço que tu desejes oferecer. NÃO! O teu propósito é seres tu própria e viveres a melhor vida que tu puderes viver e seres mais feliz do que tu agora podes até imaginar possível.

Então, sabendo isto a questão que te coloco é, “O que te faz vibrar? O que te ilumina? O que te dá maior prazer e alegria na vida? O que serias capaz de fazer o dia todo com entusiasmo e sem te cansares?”

Muitas das m
inhas clientes chegam até mim sem saber realmente com clareza a resposta a estas perguntas. Elas sabem que têm um trabalho importante a fazer no mundo, a maioria já são coachs, terapeutas ou consultoras e po
dem ajudar muitas pessoas com o seu trabalho e com os seus dons, mas não entendem porque se sentem perdidas, não entendem e culpam-se porque não se sentem totalmente felizes mesmo fazendo um trabalho que gostam e que faz tanta diferença na vida de outras pessoas.

Elas não sabem sobretudo como ou quanto cobrar, não querem vender mas não sabem como viver da sua missão e na verdade elas nem sabem muito bem afinal qual é a sua missão. Elas sabem que têm a capacidade de fazer a diferença na vida de seus clientes mas não sabem como monetizar isso consistentemente. Outras já ganham muito bem com o seu trabalho mas mesmo assim não se sentem livres nem satisfeitas, realizadas ou felizes.

Talvez tu te possas encontrar numa destas situações. Confusa, perdida, enrolada numa vida com tantas exigências e compromissos que não sobra tempo para sequer “te dares ao luxo” de te perguntares estas questões a ti própria e aquilo que começou com uma paixão transforma-se numa mera forma de sobrevivência já sem propósito. Ou talvez até tu te faças estas mesmas questões mas depois não sabes como dar o espaço e o tempo para receber as respostas e tentas a todo custo fabricá-las na tua cabeça.

Se tens andando às voltas para criar e desenvolver o teu negócio de empreendedora transformacional, no fundo tu já sabes que uma das coisas que te tem impedido de avançar é não ter uma mensagem absolutamente clara e um público muito específico e bem definido também. Eu sei que isto foi o que se passou comigo por anos e anos e é o que se tem passado com a grande parte das minhas clientes também. Sobretudo porque elas olham para outras empreendedoras que aparentemente são bem sucedidas e depois acham que deveriam estar a fazer aquilo também e vão deixando de seguir a vontade do seu coração.

Posso garantir-te, se ainda não estás a ganhar o dinheiro que desejas a fazer o que amas é porque não estás clara sobre a tua mensagem e se já estás a ter os clientes e a ganhar o dinheiro e ainda estás confusa e perdida no teu negócio, então é porque não estás clara sobre o teu verdadeiro propósito e missão de vida e sobretudo sobre qual a tua mensagem única de valor e como comunica-la aos teus clientes ideais.

Se tu soubesses qual é a tua mensagem alinhada com a tua missão, estarias oferecendo os teus serviços com confiança e os teus clientes ideais saberiam exactamente o que te fazes e porque te deveriam contratar, prontos para te pagar o teu valor.

Sonia Anjos -Coaching de Missão de Vida

Construir o teu negócio à volta da tua missão, pode parecer difícil eu sei, eu também já me senti assim, mas depois de saber como fazer, pode mesmo ser muito, mas mesmo muito simples!

Foi o que se passou com um dos meus mais recentes clientes. Quando comecei a trabalhar com ele, dizia-me que embora já tivesse criado coisas incríveis com o seu negócio ajudando a criar soluções que já transformaram milhares de vidas, não estava a ter qualquer resultado financeiro e não sabia como continuar, acabando por me confessar que estava a pensar seriamente voltar ao mercado de trabalho para procurar um emprego comum e desistir (pelo menos temporariamente) do seu sonho.

Eu disse-lhe que não havia problema algum se isso realmente fosse necessário acontecer mas perguntei-lhe se estava verdadeiramente determinado a ter resultados no seu negócio e se estava disposto a dar-se mais uma oportunidade, ele aceitou, comprometeu-se 1000% com o trabalho e nós começámos a trabalhar juntos logo no dia seguinte.

Passados apenas 12 dias da nossa primeira conversa e fazendo um trabalho comprometido seguindo as minhas orientações e coaching ele disse-me com a maior das confianças que é perfeitamente claro e possível para ele fazer mais de R$ 18 mil por mês (cerca de € 4.500) até ao fim do ano, sabe exactamente como o fará porque finalmente ficou claro sobre quem é e qual a sua mensagem única de valor e agora estamos a trabalhar no plano para fazer acontecer os resultados que já visualizou como claramente atingíveis.

Sabes porque é que um empreendedor experiente como este meu cliente não conseguiu fazer isto sozinho? Pelo mesmo motivo que eu própria deambulei perdida pelo meu negócio durante anos, achando que por ter muita experiência em vendas e negócios e por ser muito boa terapeuta e coach pensei que poderia fazer tudo sozinha, mas não podia, sabes porquê? Porque eu estava demasiado próxima para conseguir ver a solução. Foi só depois de contratar uma coach e mentores que consegui sair do lugar, ficar clara sobre a minha mensagem e progredir no meu negócio. O mesmo se passou com este meu cliente, ele estava demasiado perto para conseguir ver, por isso ele não entendia porque conseguia fazer coisas incríveis para os outros e não conseguia fazer o mesmo para si próprio. O mesmo se passa provavelmente contigo.

Nós não podemos fazer tudo sozinhos, ou melhor, podemos, mas pode ser muito difícil e demorado e as coisas não têm de ser assim tão difíceis para ti. Se tu também ainda não viste uma solução para ti é porque estás demasiado perto.

É como querer ver o teu ponto cego. Tu não vês, é por isso que ele se chama ponto cego. Essa é sua natureza e tu necessitas de alguém ou algo que o possa reflectir de volta para ti para que o possas ver.

Então, se tu sentes que tens andado às voltas no mesmo lugar há algum tempo, e se estás realmente pronta para passar ao próximo nível, ganhar mais dinheiro fazendo o que tu amas e viver o estilo de vida livre e em propósito que desejas, eu quero tornar isso fácil para ti, providenciando a oportunidade de tornar claro para ti o que realmente te ilumina e faz vibrar. Aplica aqui para uma Sessão de Clareza e Alinhamento comigo agora mesmo e fica clara sobre os próximos passos a dar no teu negócio.

Esta clareza sobre ti e sobre a tua mensagem mudará tudo para ti e à tua volta. Porque…

Clareza = Dinheiro

E se tu não estás a fazer dinheiro com a tua missão agora, é porque não tens clareza total sobre um ou mais destes pontos:

  • Clareza sobre qual a tua mensagem única de valor
  • Clareza sobre quem tu serves, quem é teu cliente ideal
  • Clareza sobre que problema especificamente tu ajudas a resolver e como
  • Clareza sobre a tua oferta e sobre como apresentares os teus serviços
  • Clareza sobre o teu valor
  • Clareza sobre o que te faz vibrar e ilumina a tua alma

Sendo este ultimo ponto o mais importante, porque se trata da tua missão de alma e propósito de vida

Esperar que o universo te venha contar é um ato de desempoderamento muito comum nas mulheres (e em alguns homens também), traz pegada uma energia de “não consigo” ou “é impossível” que emite uma vibração muito baixa e pesada e destrói por completo a tua energia.

Eu sei que tu és poderosa, tu és uma líder e acredito que estás pronta para eliminar estas crenças limitantes e transformar não só a tua consciência como inspirar a transformar a consciência e vibração do planeta para uma de mais paz e alegria.

Tu sabes que para obteres resultados diferentes e saíres desse estado de confusão e bloqueio total é necessário fazer coisas diferentes.

Então age agora mesmo, não esperes! Obtém o apoio de que necessitas e transforma a tua missão em abundância e prosperidade. O mundo espera e precisa que brilhes a tua luz!

Com amor e luz,

Sónia Anjos

P.S. Fica clara sobre a tua mensagem e brilha com a tua missão. Aplica aqui para uma sessão de clareza e alinhamento comigo agora mesmo e fica clara sobre os próximos passos a dar no teu negócio.

P.S.2. Conta-me abaixo nos comentários como este artigo ressuou contigo, qual a tua missão, como fazes para ficar clara sobre o teu negócio e a tua vida? Vou adorar ler os teus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...