Alinha os teus pensamentos, hábitos e sentimentos para um ano e um destino brilhante

 

Por esta altura imagino que já reviste e anotaste o que precisa ficar no ano que se fechou, o que vais trazer para o novo ano, que novos caminhos vais traçar, que projetos serão importantes este ano, que desejos e sonhos vais querer realizar… Verdade?

Já escreveste as tuas resoluções de ano novo? Traçaste metas? Criaste um plano?

Suponho que a esta altura já devas mesmo ter feito tudo isto e se ainda não fizeste, estou certa de que podes encontrar inúmera informação sobre como definir objectivos na internet e se desejares eu também te posso ajudar nisso.

Mas muito melhor que traçar metas e objetivos, é criar uma intenção clara para o que desejas criar no novo ano para ti, é tornares-te já na melhor versão de ti própria, naquela que é capaz de criar coisas incríveis e realizar os teus sonhos.

Qual a melhor versão de mim mesma que eu posso ser hoje?

  • Posso demonstrar amor?
  • Paciência?
  • Energia?
  • Entusiasmo?
  • O que posso eu dar?
  • Quem me inspira?

Cria uma intenção clara!

Uma intenção tem o forte poder de mudar o teu cérebro e até o teu corpo todos os dias, porque com foco nessa intenção, tu mudas a tua energia e quando mudas a tua energia mudas a tua vida.

A tua realidade reflecte e é a tua personalidade. Para mudar a tua realidade precisas mudar primeiro a tua personalidade, que inclui os teus pensamentos, hábitos e emoções.

“Sónia, mas como assim mudar a minha personalidade? Eu não quero deixar de ser quem eu sou para ter o que eu quero ter.”

Calma. É muito mais simples do que parece à primeira vista e tu não vais deixar de ser quem és, apenas te vais tornar na tua melhor versão de ti mesma. Eu explico-te como:

  • Observa as emoções que te mantêm ligada ao passado e começa a pensar diferente sobre isso, fazer diferente e sentir diferente para mudar a tua realidade. Dá um significado importante ao que estás a fazer. Faz de conta que já és a pessoa que te queres tornar. Faz de conta até te tornares isso.

Esta é uma dica super poderosa que ensinei em um dos meus retiros transformacionais há 5 anos atrás e no outro dia, uma das pessoas que participou nesse retiro disse-me “Sónia, a técnica de «fazer de conta» que ensinaste naquele retiro mudou a minha vida para sempre”.

Este é o poder que uma simples brincadeira de criança pode ter para ti também. Faz de conta que já és o que desejas ser, que já tens o que desejas ter e comporta-te de acordo com essa realidade.

Porque uma pessoa abundante não se sente em falta, uma pessoa entusiasmada não se mantém triste e deprimida, uma pessoa alegre não se vitimiza, uma pessoa que consegue realizar o que deseja vive com coragem e não se mantém presa ao medo, uma pessoa feliz não se desespera e uma pessoa em paz não vive ansiosa e stressada.

Os teus pensamentos realmente transformam-se na tua realidade muito rapidamente, então se precisas mudar algo na tua realidade, seja a mais pequena coisa ou algo grandioso, primeiro precisas fazer uma mudança no teu pensamento, no teu sistema de crenças.

Quando começas a mudar o teu estado, o teu ser, os teus pensamentos, tu começas a:

Ativar novas redes neuronais no teu cérebro –» que começam a desenvolver novas imagens na tua mente –» que criam novas hormonas –» que se conectam com as células –» que começam a receber uma nova mensagem –» essa mensagem dá sinal a novos genes –» os novos genes geram novas proteínas –» essas proteínas são a expressão da vida –» o que significa a saúde do teu corpo.

E tudo isto apenas porque mudaste um pensamento… Incrível não é?!

Tu realmente mudas a tua vida quando escolhes mudar os teus pensamentos. E se alguma vez te perguntaste, porque que será que por mais que faças não pareces conseguir mudar muito em tua vida e todos os anos as resoluções se perdem ainda antes do final do primeiro trimestre ou até já deixaste de as fazer porque nunca acontecem e assim também não te frustas tanto, então sabe que tudo isto só acontece porque tu queres criar uma nova realidade em tua vida usando o mesmo tipo de pensamento, hábitos e emoções com que criaste a tua actual realidade, esta mesma que agora desejas mudar. Consegues entender como isto é incongruente e claramente não vai funcionar?

Para mudar a tua realidade tu precisas mudar primeiro a tua personalidade, ou seja, a forma como pensas, ages e sentes. Começa por ficar clara sobre quem tu precisas ser para ter aquilo que desejas. Imagina como pensa, age e sente a pessoa em que te desejas tornar e começa hoje mesmo a agir em congruência com a realidade que desejas criar para a tua vida.

Como? Simples, fingindo ser agora, neste exato momento a pessoa em que te desejas tornar. Faz de conta!

Então, quem é que tu precisas fingir ser? Porque se ao acordar de manhã a cada dia, tu fingires ser um génio, com uma mente ilimitada, super saudável, confiante, audaz, capaz dos maiores feitos, tu simplesmente sentirás o poder de ser genial.

Ao fazer isto, provavelmente tu vais ter uma ideia, um insight como nunca tiveste e pensarás em algo de uma forma como nunca tinhas pensado antes e depois vais transformar essa ideia em algo, criando um novo hábito e logo, sentirás novas emoções e assim transformas a tua personalidade e com isso, a tua realidade.

Todas nós fomos condicionadas a pensar que precisamos de uma razão para sermos felizes, para sentirmos alegria, para agradecer, para nos sentirmos inspiradas. Este é o modelo causa-efeito que nos foi incutido, a ideia de que temos de esperar que algo aconteça fora de nós para nos sentirmos bem por dentro. Só que para mudar a tua realidade, precisas abdicar deste modelo causa-efeito e passar a ser tu a causar-o-efeito, mudando primeiro a forma como tu pensas e sentes e agradecendo o desfecho que desejas obter ainda antes dele se manifestar.

No momento em que crias uma intenção clara para criar um novo futuro, elevas a tua energia e és tu que causas novas formas e possibilidades infinitas, que se transformam em novos padrões na tua vida.

Mas se tu procuras algo novo para a tua vida e todos os dias olhas para a vida baseada nas tuas experiências do passado, como esperas que o novo se manifeste? Onde deixas espaço e tempo em aberto para que essa nova realidade que desejas criar se manifeste?

Tu não podes continuar a pensar os mesmos pensamentos, fazer as mesmas coisas, viver as mesmas emoções e esperar que algo mude em tua vida. Tu precisas de um novo nível de mindset.

Tu precisas expandir a tua mente, mexer o teu corpo, abrir o teu coração e ser agora a heroína, a rainha que desejas ser. Tu precisas começar hoje a viver o legado que queres deixar.

Lidera pelo exemplo, torna-te naquilo que desejas ser agora mesmo e se ainda não sabes como isso se faz… Faz de conta! 🙂

Sim, faz de conta! Não era assim que fazias quando eras criança? Quando ainda não “sabias” que era preciso um motivo para ser feliz e ser alegre e sorrias por tudo e por nada e eras feliz e alegre fingindo ser quem tu querias ser?

Em 2016, aprendi tanto sobre isto com o meu filho. Todos os dias ele é uma coisa diferente. Ainda ontem ele decidiu ser um Minion (um ser amarelo, estranho e brincalhão que fala de forma esquisita, faz muitas trapalhadas e diverte-se sempre muiiiiito) e foi um Minion na sua verdadeira expressão e como ele se divertiu com isso. Ele não esperou ficar baixinho, amarelo, com umas jardineiras azuis, pouco ou nenhum cabelo e talvez só um olho para ser um Minion, ele apenas precisou acreditar que era um e foi! Hoje ele é uma Arara vermelha com a ponta das asas azuis e está feliz esvoaçando pela casa…

E tu? O que vais ser este ano? Este mês? Esta semana? Agora?

2017 vai ser o teu melhor ano de sempre, não porque desta vez as tuas metas se vão realizar por magia, mesmo que isso não tenha acontecido antes no passado. Este vai ser o teu melhor ano de sempre porque tu ESCOLHES agora, ser uma pessoa diferente, ser a melhor versão de ti própria e crias essa intenção clara para ti e para o teu ano. Pois só assim poderás ter um ano diferente e fazer a diferença no teu ano.

Desejo-te um 2017 brilhante e extraordinário!

Com Amor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...