O que fazer se o meu(s) __________ (marido/ namorado/ pais/ amigos/ familiares/ professores/ padre/ pastor/ ou seja quem for), não acredita nos meus sonhos, na minha visão e não me apoia? E se eles pensam que eu nunca vou conseguir fazer o que eu desejo?

 

Decidi escrever sobre este tema tão importante após uma sessão com uma das minhas clientes, que me falava justamente de como se sentia mal pela falta de apoio e confiança que sentia sobre os seus projetos e visão de vida relativamente ao amor da sua vida. Porque se isto ainda atormenta as minhas clientes, o mais provável é que mais pessoas estão neste momento mesmo a precisar desta mensagem, talvez te possa ser útil a ti também e foi por isso que a escrevi com muito carinho.

 

Se esta questão está ou já esteve na tua mente e este assunto te atormenta, hoje eu tenho dicas importantes para ti que ao colocares em prática vais mudar completamente a tua realidade, não só melhorando os teus resultados ao seguir a tua visão com mais entusiasmo e confiança, como inclusivamente encontrando uma forma de fazer com que as pessoas que amas acreditem em ti, no teu projeto e passem a ser os teus primeiros apoiantes e entusiastas, tal como desejas.

 

Mas, se ainda estás na posição de não ter o apoio e entendimento que desejas sobre o teu projeto, ideias e negócio  daqueles que mais amas, então eu tenho algo para te dizer sobre o que estas pessoas que te são mais próximas dizem, pensam ou entendem sobre as tuas ideias, o teu trabalho e os teus sonhos. Algo que tem causado muito impacto não só na minha vida com na vida das minhas clientes.

 

O que é que isso interessa? Sim, o que é que interessa o que pessoas que não entendem nada do teu negócio e não fazem o que tu fazes pensam sobre isso?! Mesmo que se trate das pessoas mais importantes da tua vida, para de falar com elas sobre os teus sonhos, desejos e visão para a tua vida, para o teu negócio e para o teu sucesso. Para de falar com as pessoas que não te entendem, que não acreditam no teu sonho ou na tua visão, sejam elas quem forem, porque a única pessoa que precisa de acreditar em ti, és tu mesma. Tu não precisas que ninguém acredite em ti, tu és suficiente!

 

Quando tu acreditas em ti com toda a tua convicção e firmeza e sabes que o que tu fazes é algo que cria elevado impacto, de elevado serviço, entrega e muito, muito importante, tu paras de pensar e te preocupar com o que as outras pessoas pensam. Isso não importa. Não importa se eles entendem ou não.

 

É natural que fiques um pouco triste no início, quando percebes que as pessoas que tu mais amas não acreditam em ti em alguma área da tua vida, mas tu precisas continuar, tu não precisas de aprovação, apenas precisas fazer aquilo que estás aqui para fazer e seguir em frente. Não te prendas à tristeza pela falta de aprovação de alguém, avança com os teus sonhos e mostra a essas pessoas, ao mundo e sobretudo a ti mesma o que tu és, o que tu acreditas e o que estás aqui para fazer.

 

Até porque…

 

Na grande maioria das vezes alguém não aprovar as tuas ideias, apenas é um reflexo de tu não te aprovares a ti mesma.

 

Nós precisamos em primeiro lugar de acreditar em nós mesmas e quando alguém não acredita em nós isso apenas está a reflectir para nós o fato de não acreditarmos em nós mesmas.

 

Mas então se não falo com as pessoas que amo e em quem mais confio sobre os meus sonhos, ideias, projectos e visão, falo com quem?

 

Apenas fala com as pessoas que entendem e aceitam o que tu queres fazer. Se não forem muitas pessoas, está tudo bem, não há problema nenhum. Procura amigas e colegas que pensam como tu, que têm uma visão semelhante à tua e fala sobre estes assuntos apenas com essas pessoas. Com as pessoas que tu amas fala de outras coisas, mas não dos teus projectos e ideias, porque eles não vão entender e falar com eles só te vai frustrar, entristecer e até acabar por te afastar dos teus sonhos e visão e consequentemente até do teu propósito e missão de vida.

 

Eu por exemplo falo com muito poucas pessoas sobre o meu negócio e missão de vida e está tudo bem, não é necessário falar com mais ninguém, até porque essas pessoas que nos são mais próximas e que não nos entendem ou apoiam os nossos projectos, também não são geralmente as pessoas que terão as melhores respostas e soluções para mim. Eu falo com a minha coach, os meus mentores ou pertenço a mastermind e reúno com outros colegas empreendedores que pensam como eu, que enfrentam desafios semelhantes, ou que já passaram pelo que eu estou a passar no momento e me podem apoiar.

 

Claro que se tiveres alguém próximo com quem possas desabafar (não pedir conselhos porque geralmente se não estão na mesma situação que tu, não saberão aconselhar-te nesse assunto, mas podem escutar-te e estar ali ao teu lado), podes falar, mas só nesse caso.

 

Eu por exemplo, falo com o meu marido, porque ele entende-me, apoia-me, acredita em mim sempre e às vezes até mais do que eu e está sempre lá para mim. Além de que ele próprio é um empreendedor e já participou de diversos masterminds e mentorias, algumas até junto comigo. Então ele tornou-se uma pessoa válida para eu conversar não porque é meu marido mas porque pensa igual a mim nesta área. Mas mesmo com ele, se ele às vezes não entende algo que eu desejo fazer, ou a minha visão para algum projecto, mesmo ele sendo um grande apoiante meu, eu não vou falar com ele sobre isso, porque eu só vou falar com pessoas que podem realmente entender-me bem.

 

Assim como se a minha melhor amiga não pode entender o meu negócio, o que eu faço ou o meu próximo passo, eu não vou falar com ela sobre isto. O mesmo com a aminha mãe, irmão, ou seja com quem for. Eu vou continuar a escutar o meu coração e a fazer o que ele me diz para fazer independentemente do que o que os outros pensam, mesmo que sejam as pessoas mais importantes da minha vida.

 

Na verdade, eu faço isto por eles, por nós. Assim eu impeço que as suas crenças passem para mim e me influenciem, limitando ou mesmo impedindo o meu progresso e a realização dos meus sonhos e do impacto que eu desejo criar no mundo e legado que desejo deixar. Pois apenas assim eu posso fazer crescer o meu negócio e chegar a mais e mais pessoas.

 

Às vezes as pessoas que me são mais próximas entendem o que eu estou a fazer outras não, às vezes acreditam em mim, outras nem tanto, mas independentemente do que elas pensam eu sigo o meu caminho e vou em frente. Faço o que tenho que fazer a cada momento.

 

Depois o que acontece a seguir é que quando tu acreditas em ti total e completamente, e sabes que aquilo que fazes é para servir, que serves a um alto nível e o que fazes é mesmo importante, porque muda a vida das pessoas, então as pessoas à tua volta começam a compreender-te e finalmente a apoiar-te de forma até entusiasta.

 

Porque quando tu acreditas em ti mesma e segues em frente em direcção aos teus sonhos não importa o que os outros pensam, tu crias alto impacto, tens resultados incríveis e tornas-te muito atractiva, as pessoas à tua volta começam a entender-te, estão entusiasmadas com os teus resultados, estão orgulhosas de ti e agora sim, estão prontas para te apoiar e celebrar contigo.

 

Quando tu acreditas em ti mesma, nos teus dons únicos, e vais em frente isso também se começa a reflectir de volta para ti através das outras pessoas.

 

A questão não é se as pessoas que tu amas, confias, respeitas e de quem desejas apoio acreditam em ti ou não, a questão é se TU acreditas em ti ou não.

 

Se alguém não entende o que tu fazes ou queres fazer para de falar sobre isso com essa pessoa. Talvez um dia lhe possas explicar e ser entendida e apoiada, mas neste momento precisas de falar sobre isso apenas com pessoas que te entendem bem o que tu estás a tentar fazer.

 

Nós NÃO precisamos de falar sobre os nossos sonhos e projetos com pessoas que não entendem o que nós queremos fazer! Nós não precisamos e NÃO vamos falar com pessoas que não entendem, sejam elas quem forem. Ok?!

 

Existem comunidades de pessoas empreendedoras como tu, que podem entender o que tu fazes e te podem apoiar, junta-te a um mastermind, encontra um(a) amigo(a) que seja teu parceiro a quem podes falar sobre tudo do teu negócio e te fala sobre tudo do seu, faz coaching, contrata mentoria, faz o que precisas de fazer mas não andes mais às voltas à procura de aprovação das pessoas que simplesmente não entendem.

 

Eu entendo e sei que dói quando as pessoas que amamos não nos compreendem. Tu ficas num estado de “Oh meu Deus, porque é que o meu marido, a minha mãe, o meu pai, (ou seja quem for) não me compreende, não acredita em nada do que eu quero fazer e não me apoia?”. Esquece isso!

 

Eles vão entender e acreditar mais em ti com o tempo, quando tu própria acreditares tanto que produzirás os resultados que desejas independentemente do que estas pessoas que amas pensam.

 

Tu NÃO precisas da aprovação deles para fazer o que desejas, tu apenas necessitas ACREDITAR na tua visão e no sonho que vive no teu coração. Agora vai e segue essa voz no teu coração que te diz para realizar o teu sonho!

 

Com Amor,

 

Sónia Anjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...