Ou… UAU! Isto dá um artigo!

Esta manhã uma de minhas clientes mandou uma mensagem por whatsapp onde dizia:

 

A Cliente: Sónia, bom dia. Hoje sonhei que tinha morrido. RS. Mas foi uma modalidade de morte tão diferente que até no sonho eu não tinha certeza se era morte mesmo. Sabe editor de imagem que a gente coloca 50% de transparência? Era assim que eu estava.

 

A partir daqui surgiu uma pequena conversa que terminou com ela dizendo “UAU, isso dá um artigo”  e como eu levo minhas clientes muito a sério, aqui está o artigo :-D.

Começo por partilhar a conversa que eu e minha cliente tivemos por mensagens, sem obviamente revelar a cliente, chamemos-lhe Ana para este efeito.

 

Eu: Lol, não entendi… Estavas morta ou simplesmente transparente?

 

Ana: Andava normalmente, conversava, ninguém lamentava a morte. Foi aí que eu cogitei que era um processo. Como se fosse falta de energia que me deixava 50% transparente. Não teve cena de velório, caixão… Nada disso.   Eu ficava lembrando das coisas que deixei de fazer e poderia prejudicar os outros (tipo cliente).

 

Eu: Sabes, tu estás morrendo mesmo. Primeiro porque todos estamos desde que estamos vivos. Rsrsrsrsrs. Segundo porque é preciso deixar morrer a Ana antiga, a que desejas transformar para deixar nascer a nova. 😃

 

Ana:  Então a nova já está 50% na área. 🙏 🏼

 

Eu: Amém 🙏 😃.

Bom, transparência é uma coisa, falta de energia é outra. Se há coisa que estás cada vez mais te tornando neste processo é transparente mas também mais energizada.

 

Ana:  Porque você considera que estou cada vez mais transparente?

 

Eu: Transparente significa com tudo a mostra. Tipo as tripas… Não, brincadeira. 😂😂😂😂. Significa que cada vez estas mais próxima de quem és, da tua verdade e sem medo de ser verdadeira. Estás a aprender a manter tua posição e dizer não quando é preciso mas sem ter de ser dura ou magoar os outros. Estás a tornar-te mais transparente mesmo, tanto para ti mesma como para os outros à tua volta. Não precisas fazer nada só para agradar, fazes porque queres, porque estás a ser verdadeira.

 

Ana:  Hum… Tinha entendido transparente no sentido de se anular ao ponto de quase desaparecer.

 

Eu: Um copo 🍷 é transparente para que se veja claramente a essência do que tem dentro. Mas o copo existe e é importante por si só, ele não desaparece, ele é tão importante que sem ele tudo o que se coloca dentro seria derramado e desperdiçado, destruído mesmo. Por outro lado, se o copo não for transparente não dá para ver o que tem dentro e aí fica difícil perceber se nos estão a oferecer o melhor vinho ou o vinagre mais azedo para beber. Por isso que copos transparentes e cristalinos são tão importantes, porque eles mostram a verdadeira essência do que têm dentro.

 

E tu estás a ficar transparente e importante como um copo de cristal! 😉😍  

                

As imagens por outro lado podem ficar transparentes até quase desaparecer mas nesse caso podemos colocar novas imagens ou mensagens por cima, aquelas que queremos mesmo mostrar e destacar, daí termos tornado a imagem inicial transparente o suficiente não para desaparecer mas para deixar que mostre o que é mais importante.

 

Ana: Uau, isso dá um artigo. Rs

 

Esta conversa foi importante para minha cliente e iluminou o seu dia hoje e espero que também possa fazer a diferença para ti.

 

Afinal, quantas vezes nos sentimos transparentes no sentido de insignificantes e isso nos tira completamente toda a nossa energia. Vamos nos deixando drenar energeticamente pelos outros, pelo que pensamos que esperam de nós, pela insatisfação que sentimos com diversas situações da vida e acabando nos sentido completamente transparentes como se deixássemos de existir.

 

Hoje, com este artigo, quero inspirar-te a resignificar a tua “transparência”, entende que quando te sentes transparecer estás simplesmente a ficar mais clara, estás a mostrar mais sobre quem és, estás a ser pura e verdadeira. Está tudo certo em seres quem és, tu nasceste única, diferente, importante, cheia de significado e essência. Não escondas quem tu és atrás de um copo opaco. Mostra a tua verdade, a tua luz e a tua essência com amor e compaixão.

 

Sê transparente como um copo de cristal, e energiza-te na tua essência e verdade que transparece.

 

É verdade que num processo de transformação o teu velho “Eu” vai desvanecer, é verdade que nesse processo te poderás tornar muito mais transparente. E isso não é apenas bom, é lindo! Deixa que aconteça. Ganha energia enquanto o teu velho “Eu” desvanece e na tua transparência deixas surgir o teu novo ser.

Ilumina-te exactamente como um bom vinho num transparente copo de cristal ganha luz e energia e mostra toda a sua cor vibrante e a sua essência única.

 

Quando tentamos agradar aos outros sendo e fazendo aquilo que pensamos que eles querem, esgotamos a nossa energia porque temos que ser algo que na verdade e na essência, não somos e isso é esgotante. Acabamos por nos esconder atrás de uma opacidade que não revela a nossa essência para evitar que nos julguem.

 

Repara nas seguintes imagens:

 

Em qual dos dois copos preferes beber? Está bem, até podes não gostar de vinho, mas pelo menos no da esquerda sabes exatamente o que tem dentro. Como podes saber o que está no copo branco?

Quando algo é transparente, mostra a essência do que tem dentro e podes gostar ou não gostar mas não podes jamais dizer que é falso. No bonito copo branco pode estar qualquer coisa dentro, mas se te iludes pela beleza da embalagem podes apanhar uma decepção quando depois te apercebes que está vazio, ou tem vinagre para beber. Enquanto o transparente é o que é. Ele não mente, é transparente e orgulhasse de mostrar o seu conteúdo.

 

Como é? Vais continuar a querer ser um lindo copo opaco que ninguém sabe o que tem dentro e que está sempre com medo que depois que as pessoas descubram quem verdadeiramente é, o rejeitem ou o achem falso ou vais finalmente assumir a tua essência e mostra-la ao mundo através da tua transparência?

 

Este é o momento de assumir a tua essência de uma vez e para sempre, porque lembra-te, os outros podem até nem gostar de ti, quem não se identificar contigo vai imediatamente afastar-se, mas jamais alguém se aproximará para depois te rejeitar, porque tu és transparente e clara como um copo de cristal e mostras à partida a tua luz e a tua verdade.

 

É até bom deixar afastados à partida as pessoas que não se identificam contigo, porque tu também não te identificas com elas e assim não precisas mais fazer o esforço de tentar agradar a quem na sua essência não faz parte da tua tribo porque não se identifica com a tua verdade.

 

Sê verdadeira e transparente sempre, porque as pessoas à tua volta vão te apreciar por quem tu verdadeiramente és e gostar ainda mais de ti e quem não gosta vai se afastar mas também te vai respeitar muito mais.  Então, jamais tenhas medo de ser quem és, ser transparente e mostrar tua verdade e essência ao mundo.

 

Assume a tua transparência e sê feliz!

 

Com Amor,

Sónia Anjos

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...