Um dos meus maiores desejos é sentir-me em estado de fluxo.
Momento da Verdade: Não é sempre que isto acontece e muitas vezes (muitas mais do que eu gostaria) não é mesmo nada fácil encontrar este estado de fluxo no meu dia-a-dia.
Durante muito tempo achei que tinha um problema grave de falta de força de vontade e para ser muito sincera eu acredito em fluir e “força de vontade” é justamente forçar a vontade, ou seja, é fazer algo de forma forçada e portanto nada natural ou em fluxo, o que não me fazia de todo sentir em fluxo.
Não saber lidar com esta situação de querer muito algo mas não sentir que esse algo flui ou sentir que tenho que forçar a minha vontade para criar algo sempre me incomodou bastante.
Por tanto tempo senti-me profundamente frustrada com isto. Precisei lidar com medos, vergonha, culpa.
A vida em fluxo é um Milagre e os milagres acontecem tão naturalmente, sem esforço. Então eu percebi que não deveria forçar nada. Até porque eu sei que aquilo que forçamos para que aconteça acaba por não persistir porque é necessário manter sempre a mesma pressão para que se mantenha e se afrouxas por uns instantes, tudo se desmorona.
Percebi que me foquei em resolver este meu problema de “falta de força de vontade” por demasiado tempo, até que finalmente numa meditação e momento de conexão com o meu Eu-superior entendi que eu não tenho um problema de falta de força de vontade, porque a verdade é que eu não quero forçar nada, eu quero é viver em estado natural fluxo.
Em estado natural de fluxo, eu estou perfeitamente alinhada com os dons da minha alma e a minha missão e propósito de vida aqui na terra. Então eu entendi que o que eu tenho não é falta de “força de vontade”, o que eu tenho é uma muito baixa tolerância a situações ou experiências que não estão alinhadas com quem eu sou e com a minha missão.
Eu entendi que em momentos da minha vida em que eu estava perfeitamente alinhada, eu entrava num modo de plena produção, eu estava imparável, com uma energia incrível, feliz e a fluir com leveza.
Mas quando não estou, a minha dificuldade é real e o trabalho simplesmente não é feito.
Eu pensei sinceramente que a minha falta de “força de vontade”, mesmo para fazer coisas que eu dizia a mim mesma que queria muito fazer, era muito mais que um problema, cheguei a ficar preocupada com o facto de ser mesmo uma falha no meu carácter.
Agora eu finalmente entendi que não só não é falha de carácter, como é mesmo uma característica minha que acredito que seja um dos meus maiores dons e super-poderes.
Quando transformas os teus maiores problemas ou “falhas de carácter” nos teus maiores poderes, isso é altamente libertador e tu passas a ter um enorme trunfo nas mãos que literalmente vai mudar a tua perspectiva e transformar a tua vida para muito melhor, porque te permite viver em estado de fluxo enquanto trabalhas para atingir as tuas metas e não precisas mais estar em constante esforço.
Vamos tornar as coisas fáceis e simples porque forçar a felicidade, definitivamente não nos traz felicidade.
Queres juntar-te a mim e libertar-te?
Comenta abaixo com um “problema” ou “falha” tua que na verdade é o teu maior trunfo e super-poder. Muda a tua perspectiva e liberta-te!
Com Amor,
Sónia
