Quando estamos a começar um negócio ou tentar leva-lo para o próximo nível de sucesso é tão difícil saber exatamente o que fazer…

Como saber que actividades fazer, que realmente sejam actividades rentáveis e que geram dinheiro no início do negócio? Como saber se as actividades que tens estado a fazer no teu negócio são as essenciais para construir um negócio sustentável?

Eu aprendi isso da maneira mais difícil, cometendo erros atrás de erros que praticamente destruíram o meu negócio por completo e quase me atirava para fora deste mercado para sempre e hoje em dia muitas pessoas me perguntam como é possível criar um negócio de sucesso e fazer isto ao mesmo tempo que também queremos ser uma boa esposa com uma boa vida amorosa, ser uma boa mãe, cuidar muito bem de mim e guardar algum tempo para relaxar sem dar em louca por trabalhar quase 24 horas por dia sem ver grandes resultados.

A minha resposta sempre é “porque aprendi a concentrar a minha energia em formas eficazes de desenvolver primeiro as tarefas que me trarão mais resultados.”

Sónia, mas como posso saber quais as tarefas que realmente me trarão mais resultados? Bem. Podes tentar por anos até descobrir como eu fiz, ou podes começar já por contratar um mentor que te possa ajudar a identificar exactamente o que precisas fazer e precisas NÃO fazer para ter resultados rápidos com o teu negócio, como eu também acabei por fazer só que apenas depois de tentar e errar por vários anos e depois de muitos milhares de prejuízo.

Se eu pudesse voltar atrás hoje começaria exatamente por contratar a ajuda de um coach e mentor logo no início, mas como não posso voltar atrás no meu negócio, apenas posso partilhar minha experiência com o maior número de pessoas possível para que menos empreendedoras passem pelo que eu passei.

Quando começamos um negócio de coaching ou consultoria online existe tanta coisa para fazer e para aprender que é muito fácil ficarmos confusas e até paralisadas, com uma sensação de estar submersa em trabalho mas nem por isso estamos a produzir os resultados que desejamos e o pior de tudo isto é que além de não monetizarmos o suficiente para ter uma vida razoável, acabamos por também não estar na energia certa para ajudar nossos clientes e produzir neles o impacto e transformação que eles desejam e nós lhe queremos proporcionar.

Empreendedora de Sucesso

Eu estou totalmente empenhada em ajudar minhas clientes a criar um negócio com clareza e simplicidade, porque construir um negócio rentável e alinhado com os teus valores pode ser tão simples quando tens o apoio certo para o construir de forma sólida e sustentável.

Pode não ser nada fácil, sobretudo para quem não tem a disciplina e a coragem necessárias e mesmo assim decide fazer tudo sozinha, mas eu sei que não és essa pessoa ou não estarias aqui a ler isto agora.

Deixa-me ajudar-te e começar por te dar as três coisas em que precisas de te focar para fazer descolar o teu negócio de vez:

  1. Atrair Clientes Ideais
  2. Fechar acordo com clientes
  3. Dominar as tuas emoções, energia e pensamentos

Vamos começar por olhar para o número 1:

  1. Como atrair clientes?

Começas por atrair clientes consistentemente quando a tua mensagem é clara, te posicionas como uma especialista e mostras os resultados que entregas com teu trabalho (adoro ajudar minhas clientes a fazer isto).

Como criar esse posicionamento? Com uma mensagem clara que os teus clientes ideais entendam. Por exemplo, se fazes consultas de nutrição, ou de relacionamentos ou de cura energética ou mesmo de marketing, os teus clientes ideais não andam por aí a pensar “eu preciso mesmo de uma consulta de nutrição /relacionamentos/ cura/ marketing…”. O que eles pensam é algo como “como eu posso perder peso”, “como posso sentir-me melhor no meu corpo e comigo mesma?”, “onde e como eu encontro minha alma gémea”, “como eu posso ter mais clientes e ganhar mais dinheiro?”… etc.

Isto pode parecer estranho e até contra intuitivo mas precisas esquecer qual a tua função ou o que fazes e passar a pensar pela perspectiva da dor do teu potencial cliente, porque precisas atender as pessoas no momento em que elas estão.

Então o passo 1 é que precisas ficar clara sobre a tua mensagem e comunica-la de uma forma que os teus clientes entendam e que esteja conectada com os resultados finais que desejam, isto vai chamar a sua atenção e leva-nos directamente para o segundo passo.

  1. Fechando clientes ideais:

Sim, é mesmo, precisas sentir que estás confortável com a oferta que fazes para conseguir vender os teus serviços.

A menos que as pessoas te contratem, não poderás realmente ajuda-las. E estás aqui para ajudar as pessoas certas e criar um grande impacto no mundo com o teu trabalho, não é mesmo?!

Precisas aprender uma maneira de vender para os teus clientes que seja confortável, te faça sentir bem e que garante que acompanhas os teus potenciais clientes através de um processo que o ajuda a entrar em contato e ficar presente para a realidade em que está agora, o que não está a funcionar para eles e mostrar-lhes como pode ser possível para eles atingir o que desejam e como podes ajuda-los a realizar esse esforço.

Claro que para isso precisas de ter confiança no teu processo e a coragem de colocar os interesses do cliente na frente a ajuda-los a tomar a decisão. A maioria das pessoas tem a sua maior transformação no momento em que decidem investir em si mesmas (através dos teus serviços). Depois que elas dizem “Sim” a si mesmas começas a fazer o teu trabalho, mas a iniciativa que desencadeia a transformação é iniciada no momento em que eles dizem “Sim” e escolhem investir em si mesmos.

Todo este processo se pode tornar automático para ti e o teu novo normal ser atrair e fechar todos os clientes que desejas, mas até que isso aconteça para ti, precisas estar muito confortável em trabalhar com os teus próprios pensamentos, emoções e energia.

O que nos faz chegar ao terceiro ponto, que na verdade talvez seja mesmo o primeiro, pois sem ele o teu negócio estará provavelmente condenado ao fracasso. Por isso este ponto é tão importante:

  1. Dominar pensamentos, emoções e energia

Nós não fomos educadas para ganhar dinheiro com os nosso talentos e dons, pelo contrário, somos ensinados que às vezes precisamos trabalhar em algo que não gostamos para subsistir. Eu não sei como tem sido contigo, mas eu passei muito tempo, demasiado mesmo, acreditando que se eu tenho um dom ou talento natural deveria entrega-lo de graça, então não foi mesmo nada fácil para mim fazer da minha paixão e missão de vida o meu negócio. Mas a única coisa que existe ente ti e o que desejas e que te impede de lá chegar é o medo. Como lidas com o medo?

Como lidas com o medo de não ser capaz, de não ser suficientemente boa, de ser um fracasso?

O medo é uma sensação no nosso corpo que sentimos quando pensamos os pensamentos de “não sou capaz…”, “não sou suficiente…”, “vou fracassar…”, etc. Quando estás com medo, muitas vozes estão gritando dentro da tua cabeça. Nesse momento precisas sair da tua cabeça e fazer algo que te traga de volta para o teu corpo, como fazer exercício, caminhar, dançar, saltar, ou o que quer que gostes de fazer que te tire dos pensamentos e te volte para as sensações boas que podes sentir no teu corpo. Outra coisa boa, é que isto também te ajuda a aumentar a tua energia.

Uma habilidade muito interessante que podes desenvolver é sentir as tuas emoções, permitir estar com elas, aceita-las, vive-las, em vez de simplesmente pensar sobre elas. Quando escolhes sentir, dás a ti mesma permissão para “Ser”. Para seres o que és, sem julgamento. E quando te permites “Ser” a tua energia muda e sentes um estado de fluxo onde o que desejas simplesmente flui para ti de forma natural, sem esforço.

O medo vai fazer com sintas que precisas de fazer mais, sempre mais. Mas a verdade é que não precisas fazer mais, precisas “Ser” mais, sentir mais. Ser mais amorosa, mais atenta e atenciosa, mais aberta, mais flexível, mais audaz, mais confiante. Trazendo o teu lado feminino e criativo e criador para o negócio.

Quando colocas tua atenção no teu corpo, e nas sensações que estás a sentir e te movimentas, em breve começarás a sentir uma mudança na tua energia. Com isto, novas ideias começam a surgir, assim como uma sensação de calma, de confiança, de capacidade de criar o resultado que desejas para ti, para o teu negócio e também para o teu cliente. A partir deste lugar, avanças com a convicção e sentes o poder de tomar decisões assertivas.

Este foi o processo pelo qual eu passei durante anos mas sem um fio condutor, até que decidi investir mais em mim mesma e no meu negócio para com isto poder trazer resultados ainda mais impactantes para meus clientes. Hoje guio minhas clientes neste processo também e adoro fazer isto com elas.

Se desejas atrair os clientes certos para o teu negócio e saber como conduzir o processo para que eles saiam realmente da posição de interessados para clientes pagantes que tomaram a decisão de investir em si mesmos contigo e saber fazer isto com facilidade, sem medo e trazendo novas e boas emoções para todo o processo de venda dos teus serviços, vamos conversar

Candidata-te a uma das 7 Sessões de Clareza e Alinhamento disponíveis na próxima semana.

Porque para transformar o teu negócio no sucesso consistente que desejas, na verdade não precisas de aprender todas as mais recentes estratégias do marketing, das redes sociais, de como criar produtos de informação longos e complexos, nem sequer precisas ter um site ou marca com logotipo, sobretudo se estiveres a começar, ou mesmo que já estejas no negócio há um tempo mas ainda não conseguiste levanta-lo do chão ou estás a fazer uma transição do offline para online.

Chegou o momento de tomares a decisão de definitivamente fazeres dinheiro com o que amas e construíres a vida abundante e prospera que desejas e mereces. Agora é o momento!

Concentra a tua energia inteira em dominar apenas as 3 prioridades que compartilhei aqui e vais estar pronta para começar e alavancar o teu negócio de vez e em grande.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...