Ou Como Ajudar Um Cliente A Investir Em Si Mesmo Comigo?
Semana passada respondi a uma pergunta de uma colega em um grupo de Coachs que participo no Facebook e porque eu já me acostumei a responder a essa pergunta, uma vez que é algo que minhas clientes sempre me perguntam e que eu mesma já tive de resolver muitas vezes para transformar interessadas no meu trabalho em clientes, então eu entendi que está na hora de ajudar muito mais pessoas e resolvi escrever este artigo para te ajudar também.
Então eu comecei a escrever este artigo e me entusiasmei tanto, escrevi tanto conteúdo de valor que no final eu percebi que já havia escrito mais de 15 páginas onde coloquei conteúdo tão valioso que só entrego às minhas clientes VIP de mentoria. Este não poderia ser apenas mais um artigo que mais tarde ficaria aqui talvez até perdido ou esquecido no blog. Eu precisava fazer algo mais, algo que permitisse a qualquer pessoa ter este conteúdo transformador sempre à mão para poder rever sempre que precise, ou seja, sempre que um potencial cliente te fizer esta objecção ou te fizeres a ti mesma a esta pergunta…
Como responder à objecção “adoraria fazer, mas estou sem dinheiro”?
Então eu criei um Guia completo para te ajudar a resolver esta objeção para sempre, onde incluo todos os passos que eu uso e ensino minhas clientes e ainda 20 ideias sobre como levantares os recursos que necessitas para fazer investimentos em ti e no teu negócio ou para ajudar teus potenciais clientes a investirem em si mesmos contigo.
Aqui fica um resumo de tudo o que entrego dentro deste Guia ao qual poderás aceder aqui ou logo abaixo do artigo:
Quantas vezes como Coachs, Terapeutas ou Consultoras que trabalhamos directamente com clientes escutamos esta frase… E é tão frustrante quando isto acontece, não é mesmo?
Damos o máximo numa sessão inicial com a pessoa, acreditamos que temos o melhor serviço para ajuda-la, estamos prontas e entusiasmadas para começar a trabalhar com a pessoa e fazer uma grande diferença em sua vida com nosso trabalho e no final…
“Eu realmente quero muito, muito… Eu sei o quanta diferença vai fazer na minha vida… Mas infelizmente eu não posso pagar isso agora.”
Escutar isto dói, e dói não apenas porque sentimos que estamos perdendo a oportunidade de ganhar mais um cliente, dói porque nos sentimos impotentes, sabendo que temos tanto que podemos fazer para ajudar esta pessoa e ela está a afastar essa possibilidade.
Eu não quero que voltes a passar por isto outra vez, por isso, eu fiz este Guia completo com 18 páginas de puro conteúdo de elevado valor, que podes baixar para o teu computador e guardar para sempre. Assim nunca mais precisas passar pela dificuldade de responder a esta objecção ou ficar sem saber o que dizer. Basta colocares em prática estes 5 passos muito simples que te ensino com detalhe no Guia e que resumo aqui:
#1 – Trabalha o teu mindset diariamente – Uma das coisas que podes fazer que mais dá resultados são afirmações positivas sobre o que desejas como forma de instalar novas crenças na tua mente. Eu partilho contigo cinco das minhas melhores afirmações que utilizo diariamente na minha prática de mindset pessoal dentro do Guia que disponibilizo para ti abaixo.
#2 – Assume um compromisso TOTAL com aquilo que desejas – Este ponto é mais um reforço do anterior, porque se desejas uma coisa e acreditas que terás outra o que achas que vais ter, o que desejas ou o que acreditas? Pois… Se acreditas que não podes então não podes mesmo. Se desejas muito iniciar um programa com um mentor mas acreditas que será impossível para ti levantar os recursos para pagar esse mentor então tens razão, vai ser mesmo impossível, mas se acreditas que não importa quanto é tu farás esse programa e uma solução vai aparecer para ti, tens razão, vai mesmo acontecer. O mesmo acontece com os teus clientes e faz parte do teu trabalho ajuda-los a acreditar em si mesmos e assumir um compromisso com a sua transformação pessoal. No Guia eu ensino-te exatamente como eu faço.
#3 – Qual é o retorno do investimento? – Quando estamos prestes a fazer um investimento que nos assusta uma das primeiras coisas que devemos analisar é qual será o retorno do investimento. Geralmente educação vale dez vezes mais do que o que custa, mas aquilo que fazemos como coachs, mentoras, consultoras, terapeutas, etc. vai muitas vezes além da educação, é mesmo transformação. Mostra aos teus potenciais clientes qual o retorno que podem esperar sobre o seu investimento. Geralmente o problema não está em quanto vamos gastar, está em saber se vamos converter esse investimento em algo que realmente é bom para nós ou se sentimos que vamos apenas perder nosso dinheiro. Se o cliente não está pronto para investir verifica se ele não está a confiar em si mesmo ou em ti e ajuda-o nesse processo.
#4 – Não podes cobrar por aquilo que já deste de graça porque lhe retiras-te todo o valor! – Como queres que os teus potenciais clientes dêem valor a pagar para trabalhar contigo se já lhe deste os teus serviços de graça? Quando fazes sessões gratuitas e pior que isso, ofereces programas completos de graça, as pessoas dão exatamente esse valor ao teu trabalho, ou seja, algo que só vale a pena fazer se for de graça e quando tentas cobrar provavelmente ainda vão ficar ofendidos, assim como tu provavelmente também ficarias se te tentassem cobrar por algo que te fizeram acreditar que não tem valor. Na minha experiência, quanto mais eu cobro maior é o compromisso e resultado das minhas clientes e quanto menos cobro menor o compromisso das minhas clientes. Então para de oferecer teus serviços de graça e dá-lhe o valor que desejas que os teus clientes vejam naquilo que fazes. Explico-te exatamente como faço dentro do Guia.
#5 – Vamos fazer o desejo acontecer! – Este ultimo passo inclui dentro dele cinco pequenos passos para realmente fazer acontecer e realizar aquilo que desejamos, seja isso investir em nós mesmas, seja ajudar os nossos clientes a investir em si mesmo (porque sim, eles investem neles próprios não é em nós e é nosso trabalho também mostrar-lhes isso). Então estes cinco passos extra são:
- Clareza é poder! Anota tudo, exatamente de quanto necessitas?
- Compromete-te 100% com o teu desejo para o fazeres acontecer.
- Junta-te com alguém que te possa ajudar e faz um brainstorm sobre como levantar os recursos que necessitas
- Evita falar sobre isto com as pessoas que não acreditam no mesmo que tu e não te podem apoiar por mais próximas que sejam e se precisares mesmo falar porque são família com quem partilhas o teu orçamento, então nunca os abordes numa perspetiva de medo, vai com a confiança e a certeza daquilo que desejas e mostra-lhes o quanto isso é mesmo importante para ti e como terás o retorno desse investimento.
- Por fim, sê criativa e pensa em formas de levantar os recursos que necessitas. Dentro do guia eu dou-te 20 ideias de como podes levantar esses recursos, aqui para que este artigo não fique tão longo, vou dar-te já três possibilidades: 1: Faz uma venda dos teus serviços; 2: Vende algo que tenhas em casa e não seja indispensável; 3 – Faz um trabalho extra (tipo limpeza de casas, assistente virtual, bolos para fora, cuidar de crianças, etc.) e podes ver mais 17 ideias diferentes de como levantar recursos e/ou ajudares os teus potenciais clientes a levantarem os recursos que precisam para trabalhar contigo.
Para aprofundar este tema segue pelo Guia especial que criei para te ajudar especificamente a eliminar este desafio da tua vida de vez. Clica no botão abaixo, adquire o Guia Completo por apenas € 7,00* e elimina de vez a objecção comum: “Eu quero mas não tenho dinheiro para isto agora”:
Coloca em prática o que aprendeste já na tua próxima sessão com um potencial cliente e no final entra em contato comigo e conta como foi, porque eu vou adorar saber como correu para ti.
E lembra-te, se precisares de ajuda para colocar tudo em prática, entra em contato comigo aqui e solicita uma Sessão de Clareza e Alinhamento comigo, eu vou adorar ajudar-te a chegar ao teu próximo nível.
Se este assunto te interessa e este artigo te ajudou por favor coloca o teu comentário abaixo e compartilha com teus amigos e colegas que também precisam lidar com objecções. E se tens outras ideias ou usas outras técnicas para contornar objecções por favor partilha comigo nos comentários abaixo também.
Vamos faz acontecer!
Gostas-te do artigo? Então deixa o teu comentário abaixo e espalha a magia compartilhando com alguém que também precise desta mensagem agora. Obrigada.
- P.S. Sabes porque não te ofereço simplesmente o Guia? Bem, depois de leres até aqui acredito que já sabes… Porque o conteúdo é demasiado relevante para não lhe dares valor e nós tendemos a dar às coisas o valor que investimos nelas. Este guia pode literalmente transformar a tua realidade financeira pelo valor simbólico de um lanche, só que é um lanche que neste caso não te engorda mas pode trazer-te sim um retorno de milhares de vezes o seu valor. Investe em ti e no teu negócio para cresceres e atraíres todos os clientes e todo o dinheiro que desejas.

Sonia, parabéns pelo belo trabalho. Seu texto caiu como uma luva para reforçar meu mindset. Concordo em número, gênero e grau com suas colocações.
Obrigado por compartilhar esse material conosco.
Obrigado Filipe. Acredito que o nosso sucesso depende em grande parte do mindset e as pessoas de sucesso têm um mindset de abundância blindado, mesmo que nem tenham consciências disso. Sucesso sempre!